- Maggie
- 15 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
Desafiaram-me a conviver com as minhas pernas durante um dia. Sim, elas estão sempre lá, mas é diferente quando estão a descoberto, fica mais difícil “ignorar o óbvio”. Portanto aqui estou eu, a usar calções durante um dia inteiro, em casa (baby steps).

É estranho como ao vê-las mais, estranho-as menos.
Acho que um conjunto de fatores contribuiu para a minha não aceitação do lipoedema. Para começar, sou BASTANTE míope, sem óculos/lentes acho que não via um boi à minha frente (pelo menos não a tempo de me desviar). Por isso, quando tomo banho, altura em que inevitavelmente vou ter as minhas pernas “livres”, continuo sem as ver. E depois, a minha decisão de deixar de vestir calções, saias, vestidos… No fundo, parece que durante bastante tempo estive a fazer exatamente o oposto do que preciso, esconder em vez de libertar.
A verdade custa. A realidade custa. A imperfeição custa. Mas não é por eu não as conseguir ver que deixam de estar lá. Por isso vamos mostrá-las mais, as verdades e as pernas!
O meu grande orgulho! Amo-te imenso, estarei sempre aqui contigo, em todas as tuas batalhas, e em tudo o que eu conseguir ajudar 💙